Identificação do visitante anônimo no site, isso faz toda a diferença

Num mercado concorrido e de alta competitividade, entender como se comportam os prospects é uma tarefa fundamental para conquistá-los. Não é uma tarefa fácil, é preciso ter uma equipe qualificada, estratégias inteligentes e muitas horas de dedicação. Somente assim será possível vender mais e aumentar gradualmente a base de clientes. O DataTag ajuda você nesta tarefa.

Empresas que desejam ampliar a sua base de clientes buscam se comunicar com personas de perfil parecido com os de seus clientes. Assim, ela elabora estratégias focadas para um determinado perfil e geram seus resultados, às vezes bons, às vezes discretos, mas sempre com um incômodo grau de dispersão.

A PH3A elaborou um sistema que enxerga os visitantes anônimos no site. E isso faz toda a diferença.

A maior parte dos visitantes de um site não se identifica. Eles vêm de várias fontes, entram no site da empresa, navegam, se informam, têm tempos de permanência, graus de interesse e... simplesmente vão embora. Os possíveis novos clientes se foram. Talvez voltem, talvez não. O DataTag tem uma inteligência apurada para enxergar este possível novo cliente.

DataTag, o radar que enxerga também o visitante anônimo

O DataTag é uma solução de alta velocidade de atuação que analisa o tráfego de forma permanente. Os visitantes logados ou não são mapeados e identificados para análise de comportamento.

Com essa ferramenta, a empresa consegue captar dados e analisar o tráfego, perceber as preferências dos visitantes, pontos de maior interesse, de menor interesse, por onde ele andou etc. Ou seja, tudo o que ele faz no ambiente do site.

As informações são cruzadas com registros prévios de mais de 5 mil sites, de forma a traçar o perfil unitário do visitante e identificar uma parte deles com riqueza de detalhes. Então, esses visitantes identificados podem ser agrupados de acordo com os interesses estratégicos da empresa.

Visitante anônimo vira um novo cliente em potencial

Se a empresa tem um novo visitante em seu site, é porque ele foi atraído por algum interesse. Durante sua visita, ele percorre algumas páginas até ser captado pelo DataTag. São necessários três passos rápidos: a leitura do seu comportamento no site, o cruzamento de dados com um grande database e a inteligência online do DataTag.

A Tag da PH3A avalia e identifica o visitante anônimo que está no site da empresa. O sistema faz a leitura por meio de sync com informações do cookie pool.

O sistema mostra de onde vem o seu público: mídias sociais, buscadores, links, acesso direto. Mostra também: dados do dispositivo, fluxo de acesso, mais acessados, localização, categorização e outras informações exclusivas que nenhum outro birô conseguiria. É a visualização e mapeamento do tráfego do site para implementação de estratégias específicas e eficazes.

Informações detalhadas, aprimoramento de estratégias

Com os relatórios de análise dos visitantes, o cliente terá todas as condições de trabalhar as diferentes estratégias para cada grupo selecionado.

Os dashboards são práticos, fáceis de entender e 100% personalizáveis para facilitar ainda mais a leitura. O usuário poderá ter os dados em números, tabelas, gráficos, da forma que melhor desejar para visualização de dados.

A interpretação correta dos dados é fundamental para os ajustes necessários nas campanhas que serão desenvolvidas. E o DataTag tem essa preocupação de limpeza, clareza e objetividade também na parte visual dos painéis de informações.

Informação imediata para interpretação rápida

Os dados sobre os movimentos individuais ou grupais dos visitantes anônimos são disponibilizadas em tempo real. A empresa tem a opção de programar ações rápidas e focadas para seduzir os visitantes, com ação voltada aos perfis recém-identificados.

A identificação e ação rápida aumentam muito as chances de restabelecer a atenção do visitante e de convencê-lo a continuar seu progresso no site, até confirmar a conversão desejada e se tornar como novo cliente.

Percepção de possíveis mudanças na persona

O mapeamento do tráfego anônimo no site também permite à empresa a visualização de possíveis mudanças no perfil da persona. Possivelmente, os clientes e visitantes deem novos indicativos. Talvez eles tenham novos hábitos, outros interesses e incertezas quanto ao caminho a seguir. Possivelmente, existam outros perfis de visitantes no site que mereçam atenção, eles só serão enxergados com o DataTag.

As informações fornecidas pelo sistema vão possibilitar à empresa acompanhar as mudanças de comportamento dos seus visitantes anônimos, dos seus clientes já conhecidos e dos novos clientes. As estratégias que enxergam e consideram essas mudanças têm probabilidade muito maior de serem eficazes.

Mais informações, menos custos

O DataTag otimiza tempo e reduz custos operacionais para o cliente. Nosso sistema confere rapidez na informação e reduz os custos operacionais. Os relatórios chegam prontos e detalhados, com uma riqueza bem maior de informações. A empresa faz ajustes e adaptações de forma mais rápida, fácil e mais barata.

O melhor monitoramento amplia a base de clientes

Até agora, as empresas enxergavam seus clientes ou visitantes logados para lhes apresentar suas estratégias de vendas e fidelização. Os visitantes anônimos, estimados em mais de 85% entram no site, navegam por algumas páginas, clicam em alguns itens e vão embora.

O DataTag está mudando este conceito com mais informações e menos custos para seus clientes.
Todo o tráfego agora entra no radar do DataTag, é mapeado e chega à empresa de forma rápida e detalhada. São realmente muitos benefícios, novas visualizações, novas estratégias, melhor captação de novos clientes.

Eis um leque de novas oportunidades, todas elas possíveis por conta do DataTag: a informação clara, precisa e rápida.

Deixe seu comentário