Entenda a importância do enriquecimento de dados

Toda empresa possui alguma tabela com informações de seu negócio. São informações sobre seus clientes e prospects, como endereços, formas de contato, o que compraram ou pelo que se interessaram, e tantos outros dados importantes.

A partir desses dados, as empresas trabalham para fidelizar quem já é cliente, apresentando ofertas específicas, e buscam por novos clientes desenvolvendo estratégias de prospecção. Portanto, são informações muito valiosas.

As empresas que trabalham com essas tabelas precisam tê-las sempre completas, com dados verdadeiros e confiáveis. Sem esses princípios, as campanhas tendem a ser dispersas e sem resultados.

Para os casos de tabelas incompletas e com dados não confiáveis, antes um corretivo do que insistir em trabalhar com dados que só dificultam a vida da empresa, desperdiçam tempo e dinheiro. É aí que entra o valioso serviço de enriquecimento de dados para completar e atualizar as tabelas. 

Como funciona o enriquecimento de dados

As organizações de TI, como a PH3A Tecnologia de Dados, possuem grandes plataformas de informações que auxiliam o cliente neste processo. Afinal, essas empresas desenvolveram a expertise de trabalhar com dados.

A PH3A possui uma base de mais de 25 anos, organizada, depurada e permanentemente atualizada. São milhões de registros acumulados, todos rigorosamente de acordo com a LGPD, legislação de dados brasileira que está em vigor.

Atualmente, o BigData da PH3A conta com mais de 150 robôs que trabalham 24 horas por dia captando informações de diversas fontes públicas disponibilizadas na Internet. Isso significa que as informações estão todas disponíveis para consulta, e a tecnologia da PH3A consegue reuni-las de forma prática, em poucas telas ou poucas páginas, tornando-as fáceis de consultar.

A empresa cliente que pretende enriquecer a sua plataforma de informações precisa fornecê-la para a empresa de tecnologia. Esta vai localizar na sua base os registros do cliente e verificar quais informações que faltam para completá-la. Além de completar as informações que faltam, as informações antigas e, possivelmente desatualizadas, serão identificadas e atualizadas.

Assim, será gerada uma cópia da base de dados do cliente com todas as informações completas e atualizadas. A partir deste momento, as ações do cliente que dependem desses dados passam a ter uma probabilidade muito maior de serem bem-sucedidas. 

Campos importantes de uma boa plataforma de dados

As empresas que dão pouca importância a tecnologia de dados são as que mais deixam suas bases enfraquecidas. Para este tipo de organização modernizar a sua base e tê-la como confiável para suas ações, vai precisar dos campos abaixo, os mais comuns no mercado, em geral:

  • Pessoas Físicas
  • Nome completo
  • Endereços
  • Telefones
  • E-mails
  • Profissão
  • Empresa em que trabalha
  • Ocupação
  • Pessoas Jurídicas
  • Razão social completa
  • Ramo de atuação
  • Endereços
  • Telefones
  • Diretores por setor
  • Tamanho estimado (nº de funcionários)

A PH3A Tecnologia de Dados possui diversos clientes que trabalham enriquecendo e atualizando suas bases para campanhas publicitárias. Afinal, essas empresas sabem da importância de trabalhar com informações verídicas e atualizados para maximizar as chances de sucesso em suas ações de relacionamento.

Localização de pessoas e empresas

Uma base atualizada e completa também aumenta as chances de localizar uma pessoa ou empresa “sumida” há muito tempo. Por exemplo, com uma pequena combinação de duas ou mais informações simples, as chances de localização do nome procurado são de mais de 95%.

Portanto, ter um leque de informações confiáveis é de grande importância para qualquer ação de busca ou prospecção. E o enriquecimento e atualização de dados é um processo de grande utilidade, que contribui para ações de sucesso nas empresas.

Adriano Cortês

Deixe seu comentário