Cruzamento de dados localiza pessoas e empresas difíceis de encontrar

São várias as situações que exigem a localização de pessoas. Possivelmente para fazer acertos com elas, ajustar documentações, participar de inventário, venda de propriedade etc. As situações mais frequentes estão relacionadas com pendências ou dívidas em aberto.

As dificuldades começam quando os dados da pessoa a ser localizada estão desatualizados, ou simplesmente errados. O telefone está incorreto, o e-mail volta, no endereço já tem outra pessoa... Começa aí uma busca que pode demorar dias, semanas e até meses.

Se nessas situações os dados disponíveis não trazem resultado, é necessário contar com uma tecnologia de dados que agilize e resolva o processo de busca, localizando rapidamente a pessoa e não deixando casos sem solução.

Bases de dados enriquecidas resgatam informações!

A tecnologia de dados atrelada a um sistema Big Data contém dados e informações variadas. São muitos registros devidamente atualizados, organizados e depurados para facilitar as buscas.

São diversos robôs que trabalham captando informações novas, fazendo atualizações permanentes, e ainda guardando com segurança as informações antigas, algumas das quais nem mesmo a própria pessoa se lembra. Com uma só informação correta, já é possível obter o contato desejado e dar o devido andamento no contato necessário.

E para garantir a segurança de seus clientes, as empresas sérias trabalham somente com informações públicas, rigorosamente dentro das normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Estratégias de localização: Google Maps x Big Data

O sistema de geolocalização do Google é somente uma das várias estratégias de localização. Ela funciona se o número do celular for verdadeiro e conhecido, e mediante certas condições. Por exemplo, se ela se permitir ser rastreada via aplicativo, uma situação bem específica.

A grande vantagem dos sistemas avançados de Big Data com ferramentas integradas de localização, é que as várias estratégias são reunidas em um só ambiente, uma só tela, onde fica armazenada uma espécie de ficha cadastral da pessoa.

É o resultado do permanente trabalho de captação de informações e dados de uma pessoa, de várias formas e em vários horários, ficando tudo numa só tela, organizados e prontos para serem analisados.

Como as ferramentas integradas captam tantas informações?

Os sistemas inteligentes trabalham com robôs que varrem vários ambientes online seguros e com informações públicas. Sim, existe uma variedade de informações públicas que estão disponíveis para acesso.

E os robôs fazem a captação das informações novas em ultravelocidade. Eles confirmam ou não os dados prévios das tabelas do DataBase. Fazem isso de maneira permanente, 24 horas por dia, 7 dias da semana.
Com todos os processos otimizados, as tabelas ficam dinâmicas de forma permanente. As informações são atualizadas e dão indicativos para segmentações inteligentes. As análises permitem encontrar pessoas específicas ou organizar grupos de interesse. É possível separar grupos por indicadores sociais, econômicos e comportamentais.

Enriquecimento de bases de dados da empresa

Uma outra rotina que pode ser de muita importância para as empresas é o enriquecimento de dados. Elas constroem e alimentam suas bases, mas não as atualizam com o devido cuidado, até porque têm outras tarefas, inclusive desenvolver estratégias para seus negócios.

Os módulos acessórios às plataformas Big Data são extremamente úteis para essa finalidade. Eles recebem as bases fornecidas pelas companhias, os dados são analisados e processados no DataBase avançado e voltam para a empresa com um volume maior e mais detalhado de informações. Assim, as empresas conseguem manter suas bases sempre atualizadas e desenvolvem suas atividades com mais eficiência e melhores resultados.

Alguns dos melhores exemplos para empresas que buscam localizadores são as empresas de cobrança. Elas precisam encontrar e dialogar com os inadimplentes, de forma que as mais variadas formas de contato são importantes e devem ser consideradas.

Ou seja, encontrar e dialogar com os devedores é questão fundamental para resolver pendências e de, possivelmente, gerar novos negócios.

Data Busca, um dos módulos mais avançados para localização de pessoas

As ferramentas de busca têm variadas formas e volumes de dados. Um dos sistemas mais completos e dinâmicos é o Data Busca da PH3A Tecnologia. Ela tem um potencial avançado em localização de pessoas.
Com a expertise de muitos anos no mercado de tecnologia e em processo constante de aprimoramento, a PH3A desenvolveu um módulo de referência neste segmento.

É a plataforma mais completa, que além de estar acoplada a um Big Data robusto, reúne informações fundamentais, como endereços residenciais, comerciais, telefones atuais, antigos, sendo a maior parte de números ativos.

Além disso, a inteligência artificial permite ao usuário ajustar a busca mesmo com descrições ou digitações erradas.

Toda empresa que precisa localizar pessoas, principalmente quando se trata de grande quantidade, a tecnologia é o atalho para a economia de tempo e dinheiro, além de ser bem mais eficiente. A solução está no Big Data e sistemas acoplados de alto padrão. A solução está no DataBusca!

Deixe seu comentário